sexta-feira, 14 de junho de 2013

Wolfram Alpha

Wolfram Alpha é um mecanismo de conhecimento computacional desenvolvido pela Wolfram Research. É um serviço on-line que responde às perguntas diretamente, mediante o processamento da resposta extraída de base de dados estruturados, em lugar de proporcionar uma lista dos documentos ou páginas web que poderiam conter a resposta, tal como fazem os mecanismos de busca. Abaixo, listamos abaixo algumas formas de usar o site no dia a dia.

Matemática avançada


Se você estiver sem uma calculadora por perto e caso os recursos matemáticos do Google não sejam o suficiente, recorra ao Wolfram Alpha. Os resultados do site são repletos de informações adicionais, como gráficos, comparações e representações alternativas do mesmo resultado. Essencial para estudantes e profissionais da área.
Experimente, por exemplo, visualizar o número de Pi com mil casas decimais (pi to 1000 digits), visualizar poliedros (dodecahedron) ou traçar o gráfico de funções (plot x^3 - 6x^2 + 4x + 12).


Criação de senhas seguras


Seja na hora de configurar uma conta para o computador ou de se cadastrar em um serviço online, uma senha difícil de ser descoberta torna seus dados muito mais seguros. E até nisso o Wolfram Alpha pode ajudar. Basta dizer a ele a quantidade de dígitos que a senha deve possuir. Exemplo: “8 characters password”.

Índice de massa corporal


Acha que está acima ou abaixo do peso? Que tal usar o Wolfram Alpha para calcular seu índice de massa corporal? Para isso, basta escrever “body mass index” no campo de busca e pressionar Enter. Em seguida, informe no formulário o seu peso atual (“body weight”) e sua altura (“height”). Em seguida, clique no botão laranja com um sinal de igual, logo ao lado dos campos de texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário