segunda-feira, 15 de julho de 2013

Curso Gratuito e On-line UnB pelo Veduca



A UnB (Universidade de Brasília) anunciou o lançamento do primeiro curso do país na área de ciências da saúde na modalidade MOOC (sigla em inglês para curso aberto, on-line e em massa). O curso "Introdução à bioenergética" será oferecido on-line e gratuitamente. 

Criado para suprir uma falta de cursos on-line na área de biológicas, o curso é ministrado pelo professor Fernando Fortes de Valencia, do Instituto de Ciências Biológicas da UnB. São 14 aulas, cada uma com cerca de 1h20 e divididas em três partes, em média.

As inscrições e o acesso aos conteúdos são feitos na plataforma do Veduca,
 a qualquer momento que o aluno desejar. Os vídeos foram gravados no segundo semestre de 2012, em aulas para os alunos de ciências biológicas de licenciatura e bacharelado da instituição. A plataforma oferece também fóruns de discussão, testes on-line e debates com o docente. Ao final do curso, que dura em média três meses dependendo da dedicação do aluno, é possível fazer uma prova presencial e obter um certificado.

O Veduca é um portal brasileiro que visa democratizar a educação de alta qualidade, e que reúne mais de 5.500 aulas, já vistas por mais de 170 milhões de pessoas no Youtube. Há material de algumas das principais universidades do mundo, como Harvard, Stanford, Yale, MIT e Berkeley, e do Brasil, como USP, Unicamp e Unesp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário