quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Escrita Científica



O professor do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC/USP) Valtencir Zucolotto lançou na internet  o Curso de Escrita Científica, com o objetivo de auxiliar pesquisadores e estudantes de pós-graduação na elaboração correta de artigos de alto impacto.
As vídeo-aulas abordando a estrutura e a linguagem dos artigos, são disponibilizadas gratuitamente para bibliotecas e instituições públicas. DVDs serão enviados às universidades públicas paulistas e a outras universidades federais – neste caso, sob demanda e de acordo com a disponibilidade.
O curso é totalmente online e gratuito. Não há emissão de certificados para o curso online , não há formação de turmas. Basta baixar as apostilas e assistir as videoaulas. Cada apostila corresponde a uma videoaula. Sugere-se realizar as atividades propostas no final de cada módulo. É importante também buscar material extra , incluindo aqueles descritos no material de apoio.
O material – que consiste em oito módulos, divididos em dois DVDs – tem tópicos como seções de um artigo regular, aspectos de linguagem e editoração. Um dos módulos fala especificamente sobre a redação em inglês. De acordo com o professor, por enquanto não há previsão de colocar os DVDs à venda.
 “Os interessados poderão acessar não apenas os vídeos dos cursos, mas também fazer o download de apostilas e outros materiais de apoio”, afirmou Zucolotto.
Para mais informações acesse: www.escritacientifica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário