quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Google Helpouts e Ensino a Distância


O Google esta preparando sua entrada no setor de aprendizado com o lançamento de uma plataforma, chamada de Google Helpouts
A nova ferramenta é baseada na já existente Hangouts e permitirá que os usuários prestem serviços e façam vendas utilizando-a como ferramenta de comunicação com seus clientes. Essa novidade do Google contará com perfis de usuários nos quais os vendedores poderão gerenciar pagamentos e exibir a sua reputação no mercado e os clientes terão uma ferramenta de pesquisa mais eficiente para encontrar o que procuram.
No Helpouts, haverá diversas áreas de serviços, divididas por computadores,culinária, saúde, Hobbies, suporte técnico e “outros”, e educação.

Haverá a oferta de cursos de ensino e pode-se escolher se serão gratuitos ou pagos. Funcionará integrado aos serviços de vídeo da companhia como Hangouts e YouTube, além de usar o calendário do Google , já que as aulas poderão ser programadas com antecedência  Caso o professor deseje cobrar pelas aulas , terá a disposição o Google Wallet para isso.

Tela do Google Helpouts

Outra funcionalidade do serviço é que ele poderá ser usado para ligar consumidores e varejistas ou fabricantes. Assim , se comprar um computador e precisar de ajuda com a configuração , o cliente terá um caminho de comunicação direta , em vídeo , para tirar duvidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário