segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Google lança novo canal YouTube Edu






O Google anunciou, no dia 21/11/13, o lançamento do seu novo canal de educação em português, o YoutubeEdu (www.youtube.com/edu). Nesse novo espaço educativo, o usuário terá acesso milhares de videoaulas de professores brasileiros com conteúdos voltados ao Ensino Médio. São vídeos de Biologia, Física, Português, Matemática e Química que já estavam disponíveis no YouTube mas, que agora foram selecionados por uma curadoria de especialistas, coordenada pela Fundação Lemman, parceira do projeto.
A previsão é que a partir de 2014, o canal contemple conteúdos de outras matérias e também de outros níveis de ensino. Inclusive, o portal está inclusive com uma chamada aberta para que outros professores e canais compartilhem seus conteúdos para que possam ser avaliados pela equipe de curadores. O estilo de aula ministrado (se mais tradicional ou usando músicas ou humor, por exemplo), não importa. O importante, é que o conteúdo abordado esteja correto.
Com o lançamento do canal, o Brasil se torna o segundo país a receber o projeto de um portal exclusivo de educação dentro do ambiente do YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário