segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Aplicativos Educacionais para Tablets



1. Edmondo (grátis, em inglês, para Android):
Com 20 milhões de usuários, o app possibilita que alunos e professores discutam suas dúvidas em salas de discussão virtuais. Além disso, a ferramenta permite o monitoramento de leituras e o acesso a uma biblioteca digital.

2. SoundCloud (grátis, em inglês, para Android):
A cada minuto, 10 horas de áudio são postadas no SoundCloud, serviço líder em troca de músicas entre usuários.
A relação do aplicativo com a área de educação? Bom para gravar e compartilhar arquivos de áudio. De fato, uma função muito útil para quem quer registrar suas aulas.

3. Geogebra (grátis, em português, para Android):
O app voltado para o ensino dinâmico de matemática de todos os níveis reúne lições de geometria, álgebra e outros temas. Premiada em vários países, a ferramenta chama a atenção pelo cárater interativo, simples e funcional.

4. Scan (grátis em português, para Android):
Basicamente, o Scan é um app que transforma seu dispositivo móvel num leitor de imagens. Entre as funcionalidades da ferramenta, estão a capacidade de sincronizar os escaneamentos com outros dispositivos e alternar a leitura entre a câmera frontal e a traseira. O aplicativo pode ser útil para quem quer saber informações extra associadas a obras de arte, por exemplo - já que alguns museus já as disponibilizam por meio de QR Code.

5. Duolingo (grátis, em inglês, para Android ):
Sem publicidade ou cobranças, o app promete ensinar espanhol, francês, italiano e inglês aos interessados.

6. My Class Schedule: Timetable (Grátis, em inglês, para Android):
Esse é um app sob medida para quem tem várias aulas e precisa lembrar os horários. Com My Class Schedule, o usuário vai conseguir se organizar e até registrar suas notas em cada matéria, uma das funcionalidades da ferramenta.
Uma excentricidade da ferramenta é a possibilidade de ser instalada num cartão SD - o que é raro no mundo dos aplicativos. Com mais de 3,5 mil downloads, o app também faz parte da lista de Volta às Aulas do Google Play.

7.  MyScript  Calculator  (grátis, em inglês, para Android):
Esse app promete ser capaz de resolver as contas mais complexas em instantes.