segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Portal do Professor

O Portal do Professor é um espaço público que foi criado para apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica. pode ser acessado pelo link: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html.

Na página inicial do site o interessado pode escolher entre os principais recursos:

Espaço da Aula: o professor que tiver efetuado o login poderá criar e postar suas aulas on-line, aqueles que não possuírem cadastro no site poderão apenas ler, classificar, cometar e baixar as aulas.

Jornal: veículo atualizado quinzenalmente, trazendo sempre temas relacionados a educação, você encontra-rá as notícias mais importantes da educação, além de indicações de livros complementares ao tema abordado, uma agenda dos eventos mais recentes, enquetes de matérias para as próximas edições e uma conversa com uma personalidade entrevistada. Todo o conteúdo do apresenta uma versão que pode ser impressa.

Multimídia: nesta seção o professor contará com diversos arquivos de mídia como vídeos, animações, simulações, áudios, hipertextos, imagens e experimentos práticos. Que poderão ser baixados, comentados e classificados.

Cursos e Materiais: materiais de estudo contendo orientações, apostilas, estratégias pedagógicas, entrevistas, publicações diversas e outros recursos de fundamentação ao trabalho docente.


Colaboraçãoespaço onde se permite estabelecer novos canais de comunicação entre docentes, valorizando suas experiências de trabalho e fomentando estratégias pedagógicas mais criativas e inclusivas, de modo a tornar mais dinâmicas e interessantes as atividades dedicadas ao ensino e à aprendizagem. 


Links: coletânea de endereços separados por categorias como: museus, revistas, jornais, bibliotecas, jogos educacionais, rádio escola, recursos digitais... 




Obs: Poderão se inscrever apenas pessoas ligadas às instituições de ensino públicas e privadas. As demais poderão navegar livremente, pois todas as informações são de acesso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário