segunda-feira, 2 de março de 2015

Ferramenta educativa Storybird

  O Storybird é uma ferramenta que permite a criação de histórias com formato de livro digital. É possível criar histórias, individualmente ou em grupo. Os livros poderão ser partilhados, adicionados a uma lista de leitura ou imprimidos. As obras podem, ainda, ser incorporadas num blog ou numa wiki.
  Esta ferramenta permite a criação de histórias de carácter lúdico ou profissional, por meio de conteúdos fornecidos por um grupo diversificado de artistas profissionais.
  O Storybird difere de todas as outras ferramentas de criação de histórias, mantendo o ambiente de escrita organizado e simples. Os usuários podem facilmente utilizar a arte existente, para criar e partilhar as suas histórias. Assim, é possível evitar as tarefas de procura de fontes, desenho de imagens ou outros elementos, que normalmente retiram o foco daquilo que é essencial, a criação da história.
  Para utilizar esta ferramenta educativa, o usuário precisa efetuar o cadastro clicando no botão “Sign up for free”, onde ser-lhe-á apresentado um menu com as seguintes opções: Utilizador normal, Professor/Educador, Estudante, Escritor Profissional e Artista profissional. Caso seja professor terá de criar uma turma. A seguir, o professor poderá atribuir tarefas (Assigments) aos alunos.
  Para publicar o livro será necessário definir um título, uma descrição, uma categoria, tags de pesquisa, idade dos leitores, a turma (se for um trabalho de escola), a tarefa a que corresponde o livro (no caso de ser um trabalho escolar) e se o livro é público ou privado.
  Se o usuário quiser ler um livro, este  poderá aceder ao menu “Read”, onde terá acesso a todos os livros publicados no Storybird que estão disponíveis para acesso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário