segunda-feira, 20 de abril de 2015

Google Earth Pro

  O Google Earth é um software globo interativo em 3D que pode ser usado em diversas tarefas. Usuários corporativos, governamentais e profissionais de todo o mundo podem aproveitar a visualização de dados, o planejamento de sites e as ferramentas de compartilhamento de informações do Google Earth Pro. Recentemente o google Earth Pro tornou-se gratuito. 
  Dentre as novidades da versão Pro em relação à básica, estão as ferramentas para usar camadas de dados para localizar seu destino demográfico, calcular distância, elevação e área utilizando ferramentas de medição, usar o Movie Maker para produzir materiais de mídia relacionados, imprimir imagens em alta resolução para apresentações e relatórios, importar arquivos de vetor e imagem grandes para mapear rapidamente os dados de GIS e mapear endereços com o Importador de planilhas. 
  Nesta versão para desktop, o usuário tem à mão um conjunto de recursos avançados direcionados especificamente a profissionais que precisam de uma ferramenta ágil para análises geoespaciais. No menu Ajuda do software, o usuário tem acesso ao tutorial de como utilizar estes recursos.
  Ao instalar o aplicativo será necessário informar a chave de licença "gepfree" e o e-mail pessoal para ter acesso ao conteúdo.
  Também há a versão plug-in do Google Earth, que permite navegar  e explorar dados geográficos em um globo 3D usando um navegador da web. O plug-in do Google Earth e sua API JavaScript permitem incorporar o Google Earth, um verdadeiro globo digital em 3D, em suas páginas da Web. Usando a API, você pode desenhar marcadores e linhas, projetar imagens no terreno, adicionar modelos em 3D ou carregar arquivos KML, permitindo a criação de sofisticados aplicativos de mapas em 3D. Se você tiver um site da API do Google Maps , poderá empregar a tecnologia 3D em sua página com uma única linha de código. 
  A versão para celular está disponível para dispositivos Android e iOS.
Download versão Desktop: http://bit.ly/1P4yYQH
Download versão web: http://bit.ly/1aKpNFq
Download versão para celular: http://bit.ly/1P4zb6n
Vídeo tutorial: http://bit.ly/1GasgV8

Nenhum comentário:

Postar um comentário