segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ferramenta Flubaroo

  O Flubaroo é um script gratuito que promove a avaliação de respostas efetuadas em formulários com perguntas de múltipla escolha criados no Google Drive.  
    O usuário, inicialmente, deverá criar o formulário. A seguir, deve clicar na opção "Ver o formulário publicado", respondendo-o corretamente. Com isso, será criada a "Chave de resposta".
  Após esses passos, instala-se o Flubaroo. Para tanto, o usuário deve clicar na opção "Ver respostas". Assim, aparecerá uma nova planilha com as respostas. No menu Complementos, clique em Flubaroo - Regrade Assignment (Novo grau de Atribuição). Dessa forma, aparecerá uma nova janela que permite identificar o estudante e atribuir notas de 1-5 às questões formuladas. A seguir, deve-se clicar em continue. Na janela que será aberta, o usuário deverá marcar a opção "Chave de resposta" e clicar em continue. Na próxima janela, deve-se clicar em "View grades".  
  Logo após a instalação, aparecerá uma planilha mostrando um gráfico com a distribuição de notas de cada aluno com o cálculo médio por nota atribuída a cada pergunta, pontuação média por pergunta e porcentagem dos acertos de cada aluno, podendo gerar um relatório com estes dados. 
  No menu Complementos - Flubaroo - Email Grades, há a opção de enviar e-mail a cada aluno, informando a porcentagem de sua pontuação e apresentando as questões e as repostas, colocando a correta, caso o aluno tenha errado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário