segunda-feira, 11 de maio de 2015

Software detector de plágio em trabalhos acadêmicos

  O Copia e Cola é um software desktop integrado a um sistema online gratuito que auxilia na detecção de plágio de textos na internet, em arquivos textos digitais. A ideia da criação deste software surgiu principalmente da necessidade de detectar plágio em trabalhos acadêmicos. O Copia e Cola foi um dos selecionados na Operação III do Programa Sinapse da Inovação, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).
  O site está em funcionamento com apoio da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), porem o software ainda está em fase de desenvolvimento e teste.  
  Após efetuar o cadastro, o usuário pode enviar o arquivo com o seu trabalho e o Copia e Cola procura na internet todos os textos que estiverem iguais a este.
  Depois disso, o sistema envia um arquivo para o e-mail do usuário, mostrando todos os links encontrados onde a frase do trabalho seja exatamente igual à encontrada na internet. Com este resultado, o usuário vai analisar se o texto encontrado na internet está referenciado em seu trabalho.
  O sistema permite apenas uma consulta por vez, enquanto o usuário não receber o arquivo da consulta anterior, não será permitido outra consulta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário