segunda-feira, 25 de abril de 2016

MEC promove concurso de vídeo sobre pesquisa para conhecer e combater o Aedes aegypti

  O Ministério da Educação lançou o concurso de vídeo “Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes aegypti”. A proposta visa a produção de um vídeo sobre ações de prevenção e combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus, por professores e alunos.

 Coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), em parceria com as demais secretarias do MEC, o concurso terá as inscrições, gratuitas, no período de 18 a 31 de maio de 2016. O edital do concurso é dividido em etapas regional e nacional e  permite a inscrição de apenas um vídeo por escola, nas diferentes categorias. Os vídeos inscritos podem ter no máximo 90 segundos de duração e devem ser captados por aparelhos de telefone celular ou câmeras digitais domésticas, com boa qualidade de imagem e som.
  Os vencedores das etapas regionais receberão certificados; os da etapa nacional, além do certificado, irão a Brasília para participar de um curso de formação. Os finalistas e vencedores serão anunciados na página oficial do concurso na internet.
  Para fazer a inscrição, as escolas devem primeiramente postar o vídeo gravado no Youtube. Depois, preencher o formulário de inscrição, que estará disponível na página do MEC sobre o zika vírus. Dados da instituição, da equipe (alunos e professores) e do vídeo devem ser informados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário